Verão + Saúde imuniza 150 pessoas e promove limpeza da prainha em Grossos

Neste sábado (27), a Prefeitura de Grossos realizou o dia D de Vacinação e um mutirão de limpeza da prainha. As atividades fazem parte da estratégia do projeto “Verão + Saúde 2024”, executado pela secretaria municipal de saúde com a participação das secretarias de Meio Ambiente, Turismo e Obras.

A ação aconteceu simultaneamente na UBS Ana Maria Gonçalves e em um stand montado na Prainha com o objetivo estimular a prática da vacinação em dia além de promover a preservação ao meio ambiente, com a retirada de entulho e lixo na prainha.

O dia D de vacinação disponibilizou doses das vacinas contra Covid19, incluindo o reforça com a dose bivalente, e imunizantes da febre amarela e do calendário nacional de vacinação. Cerca de 150 pessoas foram vacinadas.

O projeto “Verão + Saúde 2024” também fará parte dos Jogos de Verão, na praia de Pernambuquinho nos próximos dias 03 e 04 de fevereiro com um stand e equipe do ESF, realizando atendimentos e orientações de saúde.

A programação finaliza no carnaval, durante os dias 10 a 13 de fevereiro com barreiras em pontos de maior movimento da cidade com distribuição de Kits Verão, verificação de pressão e HGT.