Verão Mais Saúde: Grossos realiza Dia D de Vacinação e mutirão de limpeza na Prainha neste sábado (27)

O Verão Mais Saúde da Prefeitura de Grossos retoma suas atividades neste sábado, 27, com o Dia D de Vacinação na UBS Ana Maria Gonçalves e na Prainha, num ponto de apoio montado pela Secretaria de Saúde.

A programação, que será de 8h às 11h, também contará com as visitas de agentes de saúde e de técnicos de enfermagem nas principais ruas da cidade para ampliar a campanha de vacinação. 

A aplicação dos imunizantes contempla doses contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 4 anos, e as do 1° e 2° reforços da bivalente para adultos com idade superior a 18 e 60 anos, respectivamente.

Durante a manhã deste sábado, também serão disponibilizadas a vacina contra a febre amarela (pessoas de 6 meses a 59 anos), e a atualização do esquema vacinal para o público infantil a partir de 2 anos de idade, conforme o PNI.

Além das ações já citadas, a Operação Verão Mais Saúde de Grossos vai reunir as secretarias de Meio Ambiente, Turismo e Obras em um mutirão de limpeza da Prainha, que é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Compartilhe