Prefeitura lança projeto “Verão + Saúde 2024” nesta terça-feira, 23

A Secretaria municipal de Saúde realiza nesta terça-feira (23) o lançamento do projeto “Verão + Saúde 2024”. A iniciativa busca levar informação sobre os cuidados com a saúde durante o período de veraneio. O lançamento ocorre a partir das 17h no espaço Elton Alves, na Avenida Raimundo Gonçalves de Oliveira.

Durante o lançamento, serão ofertado à população serviços como: atualização da carteira de vacina, alongamento, aeróbica, dança, testes rápidos, orientações em saúde, distribuição de “kits verão”, verificação de pressão e HGT, fisioterapia e um lanche saudável. Haverá ainda uma feirinha e apresentações culturais.

Dando sequência a programação, na quarta-feira (24), a vigilância sanitária e o setor e nutrição da secretaria de saúde promovem uma palestra sobre conscientização para boas práticas de manipulação de alimentos. A palestra acontece na Casa da Cultura Popular.

No sábado (27), na prainha, acontece o mutirão de limpeza e o dia D de vacinação com a participação dos Agente de Endemias, Vigilância Sanitária, Equipe ESF, Secretaria de Obras e Secretaria de Meio Ambiente.

O projeto “Verão + Saúde 2024” também fará parte dos Jogos de Verão, na praia de Pernambuquinho nos próximos dias 03 e 04 de fevereiro com um stand e equipe do ESF, realizando atendimentos e orientações de saúde.

A programação finaliza no carnaval, durante os dias 10 a 13 de fevereiro com barreiras em pontos de maior movimento da cidade com distribuição de Kits Verão, verificação de pressão e HGT.