Semana Pedagógica de Grossos discute o papel do professor

“Um olhar para o presente e o futuro – ser professor nos dias atuais”. Este é o tema da Semana Pedagógica que será realizada de 04 a 08 de março, pela Secretaria Municipal de Educação. Em virtude de adequações que estão sendo feitas na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, as quais visam a implantação de uma turma de Ensino Integral do 9º ano, o evento ocorrerá no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida Raimundo Gonçalves de Oliveira, em frente à Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Segundo a programação, as atividades serão iniciadas na segunda-feira (04/03), com capacitação para merendeiras, auxiliares de cozinha e apoio. A secretária de Educação, professora Ianara Santos, informa que o tema a ser trabalhado diz respeito ao serviço de profissionais que são importantes para a escola. “Vamos trabalhar o tema ‘Capacitação: boas práticas de manipulação de alimentos’”, disse.

Para a capacitação, a Secretaria de Educação convidou a nutricionista Cosma Maria de Medeiros para conduzir os trabalhos e projetar a devida capacitação dos profissionais que lidam diretamente com a merenda escolar. De acordo com a programação, o credenciamento será iniciado às 8h e tem encerramento previsto para as 12h.

A programação da Semana Pedagógica da terça-feira (05/03) consta da solenidade de abertura, às 8h, com presença da prefeita Cinthia Sonale, vice-prefeito Galego Caetano, secretários e vereadores, além de professores, diretores de unidades escolares, coordenadores pedagógicos, além do pessoal da secretaria e apoio das nove escolas que compõem o sistema municipal de ensino.

Após a fala da prefeita, vice-prefeito e da secretária de Educação, de acordo com a programação, será iniciada a palestra que norteia a Semana Pedagógica em si: ““Um olhar para o presente e o futuro – ser professor nos dias atuais”, que será proferida pelo pedagogo e psicólogo clínico Francisco de Assis Batista.

Para a quarta-feira (06/03) está prevista a realização de diversos painéis que versam sobre temas variados, dentre eles o que trata da implantação do Ensino Integral na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus. Além disso, serão abordados o sistema de registro das atividades pedagógicas, promoção à saúde, política nacional de alfabetização e práticas pedagógicas. As atividades vão das 8h ao meio-dia.

Na quinta-feira (07/03), último dia da Semana Pedagógica, a programação se volta para os professores de apoio da Educação Especial e equipe do Centro Educacional de Apoio Multidisciplinar (CEAM). Os trabalhos serão iniciados às 8h e seguem até as 12h.