Prefeitura de Grossos inicia vacinação contra a Dengue nesta terça-feira (20)

A Prefeitura de Grossos, inicia nesta terça-feira (20), a vacinação contra a dengue em todo o município. Nesta primeira etapa, o público-alvo será crianças de 10 a 11 anos. O Brasil é o primeiro país do mundo a oferecer o imunizante no sistema público universal.

Grossos recebeu cerca de 247 doses neste primeiro momento. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina é aplicada em duas doses, com intervalo de 3 meses entre a primeira e a segunda. A vacinação acontecerá na Unidade Básica de Saúde Ana Maria Gonçalves, a partir de amanhã, sempre das 07h ás 11h e das 13h às 16h, é preciso levar carteira de vacinação, cartão SUS ou CPF.

Na manhã desta segunda- feira (19), a equipe de vacinadores participou de um treinamento na 2 ª Regional de Saúde em Mossoró sobre a nova vacina. Grossos é um dos 19 municípios do Rio Grande do Norte que participam desta etapa inicial da campanha nacional de imunização contra a dengue.