Prefeitura de Grossos promove lançamento do livro Povo do Sal

Nesta sexta-feira (1º), a prefeitura de Grossos, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e o Instituto Sabiá, realizaram o lançamento da versão física do livro Povo do Sal. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Grossos (RN).

A obra, organizada pelos professores Rogério Taygra e Thyciana Vasconcelos, retrata o pioneirismo da atividade salineira artesanal do Rio Grande do Norte, a partir da pesquisa realizada pelo projeto Ekosal, que promoveu a regularização de mais de 80 salinas artesanais na zona rural de Grossos.

Estiveram presentes na cerimônia, a secretária de Agricultura e Pesca ítala Alves, o vereador Fabyellyson Gomes, o Vice Prefeito de Grossos Galego Caetano, Ivanilson Maia, Chefe de gabinete do governo do estado, Jean Berg responsável pela Plataforma Sabiá, salineiros artesanais e população local que destacaram a importância do livro no reconhecimento da atividade salineira para a economia estadual.

Já disponível em formato digital no Blog do Instituto Sabiá, o livro, foi doado as escolas municipais e estaduais de Grossos, ao Centro de Apoio Multidisciplinar (Ceam) e aos demais equipamentos públicos municipais da cidade.