Prefeita fala em retomada da autoestima popular e obras para 2024 durante leitura da mensagem anual na Câmara

Um ano de trabalho, concretizações e de desenvolvimento municipal. Foram estas as características que nortearam a leitura da mensagem da prefeita Cinthia Sonale na Câmara Municipal, na manhã da sexta-feira (01/02), durante a abertura dos trabalhos legislativos 2024.

A prefeita fez um discurso contundente, direcionado para a questão política/administrativa, destacando os problemas deixados pela gestão anterior e focalizando nas soluções, as quais, segundo ela, foram iniciadas ainda em 31 de dezembro de 2020, antes mesmo de tomar posse como prefeita. Ela estava se referindo ao abandono da saúde no último dia da administração, o que a obrigou a tomar medidas austeras para evitar colapso no Hospital Municipal Flaviana Jacinta.

Na mensagem, a prefeita destacou a herança de abandono, vista em escolas, Unidades Básicas de Saúde, folha de pagamento, falta de cumprimento de obrigações para com servidores municipais, especificamente com professores. Ela citou a insatisfação popular de pais, mães e alunos, além do descaso com a merenda escolar.

Cinthia Sonale fez um retrospecto geral dos últimos três anos de gestão e apontou que, superadas as dificuldades deixadas por seus antecessores, conseguiu recuperar a autoestima da população. Tanto que, afirmou, obras de grande porte foram realizadas e ainda estão, citando a construção de UBS na Barra, cuja estrutura havia sido abandonada havia sete anos, e a retomada do desenvolvimento municipal, com ações diretas voltadas à geração de emprego e renda.

Para este último ano de governo, a prefeita citou a conclusão da praça central, que tem valor de reconstrução superior a R$ 740 mil, estádio municipal e falou sobre o projeto de urbanização da Avenida Terezinha Pereira. A solenidade ocorreu pela manhã.

À tarde, a prefeita inaugurou o pórtico, localizado na entrada da cidade, apresentando aos moradores a nova identidade visual do município. À noite, ela e o vice-prefeito Galego Caetano seguiram para a zona rural, especificamente na localidade de Areias Alves, onde inauguraram a nova roupagem da quadra municipal.