Baile da Melhor Idade anima 2ª noite do Carnaval de Grossos 2024

A noite desta sexta-feira (09), foi marcada pela alegria e irreverência, com o Baile da Melhor Idade do grupo Reviver. Ao som de Tony Dilmar, o ritmo das marchinhas tomou conta da festa animando os mais de 60 idosos assistidos pela prefeitura municipal de Grossos.

A prefeita Cinthia Sonale, acompanhada do vice prefeito Galego Caetano, prestigiaram o evento ao lado de vereadores e secretários municipais.

“É uma alegria imensa estar mais um ano ao lado do grupo Reviver, realizando esse evento que já está no calendário da nossa programação de carnaval, resgatando os antigos bailes de carnaval, celebrando com eles que já contribuíram muito com o nosso município, nos deixa muito feliz. Nosso carnaval está só começando”, destacou a prefeita.

Tradicionalmente durante o evento, são escolhidos o rei e a rainha da melhor idade, e na edição deste ano, Francisco (Tiquinho) e Fátima Fá, foram escolhidos e coroados pelos jurados para reinar durante todos os dias de folia.

Além da escolha do Rei e Rainha, a secretaria de Assistência Social, fez homenagem a antigos blocos de carnaval que fizeram história em nos carnavais de Grossos. Uma comenda de homenagem foi entregue aos representantes dos blocos: Papa ovo, Os Inocentes, Turma do Pelo, Turma do Mau, Coco Maluco, Pinga Pura, As Peruas e os Biriteiros. E ainda homenagem a Raimunda Monte Filgueira da Silva, dona Mundinha de Cícero, que realizava grandes carnavais, a Vital do Ônibus, que também proporcionou grandes carnavais as crianças e Socorro Aquino, que organizava o carnaval do veleiro.

A festa contou ainda com a comemoração dos 100 anos de vida de Dona Zefinha, com os parabéns em ritmo de carnaval.

“Muito obrigado a cada membro do grupo Reviver, a cada um da nossa equipe que fizeram com que esse evento fosse um sucesso e aos homenageados da noite pela presença. Sabemos da importância de momentos como esse para fortalecer os vínculos e levar alegria aos idosos do nosso grupo”, disse a secretária de Assistência Emanuela Costa.