Fátima atende prefeita e autoriza recuperação da Dehon Caenga

Ao meio dia desta terça-feira (14/12) a prefeita Cinthia Sonale e o vice Valdeci Caetano receberam no cais da Prainha de Grossos, a governadora do Estado do Rio Grande Do Norte, Fátima Bezerra que veio ao município para atender as ações de pleitos da Prefeita Cinthia Sonale.

A prefeita Cinthia Sonale cumprimentou a governadora e a todos que estavam presentes na solenidade. ” É uma alegria imensa estar aqui junto de vocês nesse momento tão importante, o que era sonho está se tornando realidade na minha administração. A recuperação da litorânea Dehon Caenga é reivindicação antiga dos moradores que
precisam se deslocar até as suas comunidades e se deparam com um asfalto cheio de buracos que dificulta o trajeto e causando prejuízos, estes não serão mais motivos de danos, pois com empenho e dedicação conseguimos a revitalização da estrada, bem como a concessão de licenciamento ambiental de 68 salinas artesanais do município, que agora, terão mais facilidade de crédito juntos aos Bancos. É uma nova Grossos no caminho do desenvolvimento”. Disse a prefeita.

Na oportunidade, a chefe de estado, Fátima Bezerra assinou a ordem de serviço de 1,6 milhões para recuperação da manta asfáltica da litorânea Dehon Caenga, que deverá está pronta e entregue a população no prazo máximo de 60 dias.

“Em 15 dias às máquinas já estarão no município dando início aos trabalhos de recuperação da estrada”, frisou a governadora Fátima Bezerra.

Também foi realizado entrega simbólica de concessões de licenças ambientais das salinas artesanais de Grossos. Ao todo, 68 salineiros foram contemplados. Todos esses benefícios foram pautas constantes de frutos de idas da prefeita Cinthia Sonale à Natal, capital do estado, onde reivindicou melhorias para o município.

A solenidade contou com a presença do Deputado Estadual Souza Neto e do professor Dr. Rogério Taygra, coordenador do projeto Ekosal na Universidade Federal Rural do Semi-Árido ( UFERSA). Populares, secretários municipais, servidores e vereadores também estiveram presentes.