Réveillon em Grossos atrai milhares de pessoas e é destaque na região

A festa da virada do ano em Grossos atraiu uma multidão para a praça do Moinho Holandês na noite deste domingo (31). A tradicional queima de fogos para celebrar a chegada de 2024 reuniu turistas de toda a região, que se divertiram ao som do Trio Jampa e das bandas Bakulejo e Luís do Piseiro.

Ohana Raquel veio de Mossoró participar da festa e disse porque escolheu o município para passar o réveillon. “Gosto da calmaria e da tranquilidade daqui, por isso já é a segunda vez que venho nessa época do ano. Além disso, o evento é sempre muito organizado”, destacou.

O areia-branquense Antônio de Araújo também decidiu retornar a Grossos depois de visitar a cidade em 2022. “Aqui está melhor do que em Areia Branca e a prefeita Cinthia está de parabéns pelo evento”, declarou.

Esse movimento maior de visitantes repercutiu positivamente na economia local, beneficiando vários comerciantes grossenses. Esse é o caso de Francisco de Deus, vendedor de lanches na Praça do Moinho, que não escondeu seu otimismo em relação às vendas durante os festejos. “Minha expectativa é de vender mais do que no Luau das Cores”, comentou.

A celebração do ano novo em Grossos continua nesta segunda a partir das 16h, na Prainha, com o tradicional arrastão de 1º de janeiro, comandado pela estrela do brega romântico Raphaela Santos, A Favorita. No trio Jampa, onde também se apresentam as bandas Zuyrê e Yure e os Barões, a prefeita Cinthia Sonale vai anunciar a programação do carnaval 2024.