Prefeitura realiza mais de 35 mil exames laboratoriais em 2021

A Prefeitura de Grossos já realizou do dia 01 de Fevereiro a 22 de Dezembro de 2021, 35.552 mil exames. Ao todo, 4.951 Grossenses da zona urbana e rural foram contemplados com a oferta dos serviços. Os exames foram feitos no Laboratório Municipal, localizado no Hospital Municipal Flaviana Jacinta.

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, que mostram alta procura pelo atendimento por parte da população, que já foram beneficiados com exames de Hemograma completo, colesterol, triglicerídeos, fator RH, glicose, sumário de urina, ácido úrico e outros.

Os atendimentos foram retomados em 01 de Fevereiro de 2021, depois que o equipamento passou por reformas e melhorias na sua estrutura pela atual administração, tanto na parte elétrica, como na parte hidráulica.

“No início da minha gestão encontrei uma Grossos desorganizada em todos os setores, mas a saúde exigia de mim uma atenção especial, com cuidado e zelo demos início a transformação da saúde do munícipio. Laboratório desativado, é laboratório inexistente, por isso, determinei que fossem feitos todos os ajustes necessários na estrutura, para que fosse dado continuidade com os atendimentos no laboratório municipal que não acontecia a bastante tempo por falta de comprometimento da gestão passada. Também autorizei a compra de insumos e aquisição de maquinários novos para dar agilidade e precisão no diagnóstico dos exames. Esses 4.951 Grossonses atendidos durante o ano, mostram que, com empenho e dedicação é possível ofertar saúde de qualidade. Esses mais de 35 mil exames é prova de que estamos no caminho certo e investindo onde é necessário”, disse a prefeita Cinthia Sonale.

Os exames de alta complexidade que não são realizados no laboratório do próprio munícipio, o hospital conta com laboratórios conveniados para onde são direcionados as amostras e realizados as análises a fim de dar agilidade e precisão no diagnóstico do exame.

O Laboratório Municipal de Grossos, fica localizado no Hospital Flaviana Jacinta, e funciona de segunda a sexta-feira. Para terem acesso aos serviço, os usuários precisam apresentar requisição médica, RG e cartão do SUS.

Horarios de Funcionamento do Laboratório

Segunda-feira
Manhã: Coleta- zona urbana
Das 06:00h às 07:30
Tarde: Marcação de exames e entrega de resultado.
Das 14:00h às 17:00h

Manhã: Coleta- zona rural
Das 06:00h às 07:30
Tarde: Marcação de exames e entrega de resultado.
Das 14:00h às 17:00h

Manhã: Zonas Urbana