Prefeitura de Grossos entrega reforma da Escola Alcina Pinheiros Costa Néo

Na tarde do último sábado (11/12), a Prefeita Cinthia Sonale e o vice prefeito Valdeci Caetano, participaram de cerimônia de reinauguração da Escola Municipal Alcina Pinheiros Costa Néo, localizada na comunidade da Barra, zona rural de Grossos. Também estiveram presentes no evento, populares, secretários municipais, servidores e vereadores.

Em Abril deste ano, a prefeita Cinthia Sonale realizou visita à Unidade Escolar e constatou a necessidade urgente de obra de recuperação da Escola. Eram necessário reparos para que a Unidade de Ensino pudesse receber com mais conforto alunos e servidores.

Cinthia Sonale agradeceu a presença de todos, e lembrou da visita à Unidade de Ensino no início da gestão. ” Em Abril estive aqui nessa escola e constatei de perto a falta de zelo que a gestão passada tinha com a educação da Barra, algo que me deixou muito triste. Educação é propriedade na minha administração, por isso, de imediato, autorizei que fossem realizado toda a reforma na estrutura, afim de garantir conforto para nossas crianças, professores e servidores. É com muita alegria que entrego está escola reformada, equipamento tão importante para o ensino da Barra”. Disse a chefe do executivo municipal.

Devido às más condições do prédio, foi necessário mais tempo e investimento para que a escola pudesse ficar pronta e entregue a comunidade em tempo hábil e que, conicidisse com retorno das atividades presenciais. A Unidade de Ensino foi contemplada com serviços de pintura, trocas de portas, janelões novos, troca do piso com cerâmica nova, forro de PVC, bem como reparos na parte elétrica e hidráulica.

Também, foi construído um corredor na lateral da Unidade Escolar, visto que as portas ficavam desprotegidas e colocava em risco a integridade física dos alunos que, agora, com esse reparo conta com mais conforto e segurança.

Na oportunidade, a Prefeita Cinthia Sonale assinou a ordem de serviço de revitalização do calçamento da comunidade da Barra, bem como a autorização da licitação para reforma do posto de saúde da comunidade, Maria Auxiliadora, reivindicação antiga dos moradores, que está desativada sem servir a comunidade desde de 2014, e passará ser realidade efetivada por meio da gestão Cithia Sonlae.