Em parceria com a EMATER, prefeitura de Grossos realiza entrega de kits da agricultura familiar

Em mais um esforço conjunto para promover o bem-estar e a segurança alimentar das famílias de Grossos, a Prefeitura, em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), com a participação das secretarias de Agricultura e Pesca e Assistência Social, iniciaram na manhã desta segunda- feira (18), mais uma etapa da entrega de kits da agricultura familiar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Os kits da agricultura familiar serão entregues as famílias acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, fornecendo alimentos frescos e de qualidade diretamente dos produtores locais. A ação representa um importante passo na promoção da segurança alimentar e na valorização da agricultura familiar na região.

A prefeita Cinthia Sonale ressalta a importância do programa para o fortalecimento da agricultura familiar de Grossos. “A parceria da prefeitura de Grossos com a Emater fortalece e incentiva a agricultura familiar, garante segurança alimentar e ao mesmo tempo gera renda aos pequenos agricultores, todos saem ganhando”, disse Cinthia.

A secretária de Assistência Social Emanuela Costa, disse que mais uma etapa de entrega dos já está sendo programada para o próximo mês, beneficiando mais famílias do município. “Estamos na primeira etapa do programa, e estamos felizes em informar que já estamos em processo de organização para mais uma entrega dos alimentos em abril deste ano”, destacou a secretaria.