Ano letivo da EMSCJ será iniciado no dia 1º de abril

As aulas na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus serão iniciadas no dia 1º de abril, conforme calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Educação. A ressalva do calendário letivo na unidade escolar e deve às obras de adequação para que a primeira turma do Ensino Integral, composta por 25 alunos do 9º ano, pudessem ser concluídas.

A limpeza da escola foi iniciada nesta segunda-feira, 25/03. A adequação foi feita na estrutura de banheiros, refeitório e na sala de aula. A primeira turma do ensino integral em Grossos segue o modelo padrão estabelecido pelo Ministério da Educação. No turno matutino serão realizadas atividades que fazem parte do currículo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com todas as disciplinas previstas. À tarde, no chamado contraturno, serão ministradas oficinas que abordarão diversos temas que interessam à comunidade escolar de maneira geral, com foco no alunado.

Antes o ano letivo ser iniciado, a coordenação pedagógica da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus se reunirá com toda a equipe docente para conversar sobre planejamento, projetos e demais atividades relacionadas ao processo ensino-aprendizagem. O encontro será nesta terça-feira, 26/03.

Na quarta-feira, 27/03, será a vez da equipe pedagógica reunir os pais, mães ou responsáveis dos alunos para reforçar a importância da família no processo educacional dos alunos.