A equipe de atendimento do Centro Educacional de Apoio Muldisciplinar (CEAM), esta reunindo desde a semana passada, as mães das crianças assistidas pelo Centro. O intuito dos encontros é informar sobre a ampliação do Ceam para 2025. A próxima reunião acontece nesta quarta-feira (12).
Durante a reunião foram repassados todas as informações referentes a reforma do prédio onde atualmente funciona o Ceam, que está sendo ampliado para melhor atender as crianças e adolescentes que necessitam dos serviços.
Também durante o encontro, foi apresentada a equipe multidisciplinar que estará realizando todas as atividades junto as crianças, como psicóloga, psiquiatra, psicopedagoga, neuropsicólogo, terapeuta educacional, nutricionista, fisioterapeuta e profissional de educação física.
A diretora do Ceam, Aduilce Gleice ressaltou que a novidade do Ceam para 2025 é a criação da sala sensorial, um ambiente que estimula os sentidos, promovendo a aprendizagem, o bem-estar emocional e a autonomia das crianças.
“A sala sensorial do Ceam faz parte de um projeto pensado para atender melhor as crianças com necessidades educacionais e terapêuticas do nosso município. Foi pensada para ser um ambiente acolhedor e favorável, onde são oferecidas atividades aliadas a luzes, sons, cores, texturas e movimentos que produzem sensações que levam a respostas adaptativas, provocando estímulos que possibilitam ao cérebro melhorar sua eficiência e funcionamento em maior amplinitude”, declarou Aduilce.
Criado desde 2021, o Ceam atende a mais de 300 crianças, adolescentes e suas famílias diariamente com diversos serviços e atendimentos de acordo com as demandas e necessidade das crianças. Também disponibiliza sala da educação inclusiva com atendimento especializado.