A casa da Cultura Popular Palácio Dehon Caenga de Grossos, foi uma das 14 casas contempladas no projeto de “Revitalização das Casas de Cultura Popular”. Uma parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern.
A secretaria de Cultura Leila Moura, acompanhada dos Agentes de Cultura Paulo Wagner e Leandra Ellen, representaram o município de Grossos durante a solenidade de lançamento que aconteceu na manhã desta segunda- feira (11), no Auditório da Governadoria, no Centro Administrativo do Estado, em Natal.
De acordo com a secretaria Leila Moura, todo o processo de licitação já está em andamento e o município de Grossos receberá uma visita técnica da equipe de obras, que farão uma avaliação das necessidades da Casa da Cultura, para posteriormente, elaborar o projeto e iniciar a obra.
“A reforma da nossa Casa da Cultura representa muito para Grossos. A gestão da prefeita Cinthia Sonale já realiza um trabalho diario atendendo cerca de 300 crianças e jovens nas mais diversas formas de arte, como banda de música, balé, grupos de dança e teatro. A reforma chega para ampliar essas atividades já executadas pela gestão, e assim, alcançar mais crianças”, ressaltou a secretária.
Após a visita técnica, o projeto de revitalização será elaborado e o prazo para execução da obra é de 1 ano e meio. O projeto abrange a recuperação da infraestrutura física, aquisição de novos mobiliarios e novos equipamentos.
Criadas para descentralizar a produção cultural e democratizar o acesso à cultura no Rio Grande do Norte, as Casas de Cultura Popular ocupam edifícios históricos e desempenham um papel essencial na promoção de atividades culturais locais.